sábado, 22 de maio de 2010

SEMANA COM PRIORIDADE A FRUTAS

Bom dia meninas, comecei já cedinho com um mamão papaia, que amo e ajuda no funcionamento do intestino. Creio que tenho seguido certinho a RA, sem jacar. Hoje está melhor a situação do "SEM CHOCOLATE"...rs, amanhã será melhor ainda ;).
Parei com esta história de verificar peso todos os dias, agora só de segunda em segunda (não aguento, por enqto, ficar mais do que isso...hehehehe).
Começamos a semana da fruta, ingerindo pelo menos 3 tipos por dia, porêm não devemos exagerar, pois fruta tbêm engorda, e é 3 porções o máximo indicado.
Me lembro uma vez que estava em dieta líquida e ingeria muito suco de laranja, mas tudo sem açucar. Acabei não eliminando peso algum, isso pq fruta tem açucar e ingerida em excesso = ENGORDA. Tudo tem que ser na medida, nada de exageros.
Aqui um textinho sobre isso:
É bom, mas tem limite

Depois de tanta propaganda das frutas, é necessário um alerta: por mais saudáveis e nutritivas que elas sejam, não se pode comê-las à vontade. A maioria delas é rica em carboidratos, que influenciam diretamente os níveis de glicemia - ou seja, de açúcar no sangue. Isso é um perigo ainda maior para quem tem diabetes.

Quem não tem o hábito ou não gosta de comer frutas, pode encontrar alternativas de consumo. Camila Abreu indica a preparação de sucos, vitaminas com leite ou iogurte e a mistura das frutas a uma salada folhosa. "Outra possibilidade é listar as frutas de maior estímulo ao consumo ou preferência e tentar, aos poucos, incorporá-las ao padrão alimentar habitual. Escolhendo as frutas da estação, há duas vantagens: o melhor sabor e o bom preço", indica. Roberta Cassani recomenda que se coloque as frutas nos intervalos entre as refeições. "Mas isso depende das necessidades da pessoa. É fundamental que ela passe por uma avaliação médica para estabelecer quais nutrientes estão faltando e criar uma dieta específica", afirma. Já Paula Cabral indica que o melhor horário para comer frutas é no lanche da tarde ou como uma refeição isolada.

Para aproveitar ainda mais as qualidade nutricionais das frutas sem exagerar na dose, é recomendável evitar descascar algumas frutas, como pêssego, figo e maçã, para aumentar bastante o conteúdo de fibras. Fazendo a ingestão de forma variada todos os dias, respeitando as porções estabelecidas, pode ser um santo remédio. (daqui).



Um excelente sábado, deliciosamente light, sem jacadas, hein meninas....
E "aquele" BACC à todas e não esqueçam da fruta!

E para nós, as maníacas por pesagem:

unidas com a DÉIA


3 comentários:

  1. oi lindinha, acho tão complicado comer frutas no inverno..rsrsrs... eu tenho comido uma, duas no máximo..bjs e um lindo fds!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Solange tbm minha linda,olha obgda pelo seu comentário no meu cantinho,amiga devemos ingerir d 3 à 5 pçs d frutas por dia,agora vc tem q saber equilibrar isso,pois algumas são mt calóricas..eu tbm amo chocolate e m dou o prazer d comer um pedacinho no fim d semana,pois RA é isso,comer d td em poucas quantidades,ms lógico q devemos evitar as porcarias q ñ fzm nada bem p nossa saúde,linda já estou t seguindo e conta com meu apoio,pois estamos juntas nessa luta pelo emagrecimento saudável,fica com Deus,bjinhos..

    ResponderExcluir
  3. amiga,

    tudo bem? lindona vc está certíssima em se pesar apenas uma vez por semana, muita gente acaba atrapalhando o processo de emagrecimento coma ansiedade de se pesar todos os dias isso acaba deixando a pessoa nervosa e não ajuda no emagrecimento o ideal e uma vez por semana mesmo.
    linda obrigada pelo carinho continue firme e tenha um lindo fim de semana.
    beijossssssss

    ResponderExcluir